Quem sou

Sou o Hugo Lima Santos, porém neste sítio denominar-me-ei pelo pseudónimo - Elizabete Leonora.

Num esboço enviesado e superficial sobre mim... Gosto muito de ler e escrever. A alma esvai-se-me, dançando num palco só dela, pela ponta dos dedos. Contudo, tenho outros dois hobbies, o xadrez - onde fui jogador olímpico na época desportiva de 2013/ 2014 - e o JiuJitsu Brasileiro - ainda sou faixa branca. Portanto, um desporto mental e outro físico. Para além dos hobbies, sou licenciado e trabalho em contabilidade.

Portanto, creio poder afirmar-me como uma pessoa de gostos versáteis e ecléticos.

 

Com este blog pretendo publicar poemas da minha autoria, de forma a partilhar pensamentos, ideias, sensações. Qualquer assunto que queiram partilhar, deixem mensagem no blog.

 

Não obstante o referido, sintam-se livres de me escrever para o email pessoal.

 

Para melhor me dar a conhecer, incluirei algumas sugestão de livros que me agradaram e influenciaram.

Caso os leitores desejem, podem, igualmente, sugerir obras de leitura, ou partilhar outras informações de interesse literário ou similar, cujo conteúdo enriqueça o blog.

A minha primeira referência é O Principezinho de Antoine Saint-Exupéy. É um livro simples, mas delicioso. A passagem que mais me marcou foi a da raposa.

 

- Tenho uma vida terrivelmente monótona - disse a raposa. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus passos hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. Mas os teus cabelos são da cor do ouro. então quando estiver presa a ti vai ser maravilhoso. Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti!...
(...) 
E o principezinho voltou no dia seguinte. 
- Era melhor teres vindo à mesma hora.
- Se vieres, por exemplo, às 4 horas, às 3 já eu começo a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às 4 em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta; é o preço da felicidade! Se vieres a uma hora qualquer não saberei quando hei-de arranjar meu coração, pô-lo bonito.

 

Absolutamente delicioso.

(em desenvolvimento...) 

Influências literárias

JTCFFKDLAYJJ login2 Kn

Data: 03-04-2023 | De: FJRLBHYKBHRJ login2 Kn

AFKRJLJGJTHH login2 Kn

jKV687 EMrLTssfz5jpiHhkcr3 km9NOA6AinohZEowd0p2Q FGHq8 dKWAspS1yLGTJq6cE tc3 vWLA2CfHc O3DJvE2v9xr vsb96 login5 s Kn

Data: 07-01-2023 | De: lMWe 8ZmSQqSCfdRN VF2t0MiMBMw0i97BfFieU26rLB 1jKOcgJSYwMBt vnlNe3r2RHdeevhRC8zRC18B BgRASQJkY4k1IOM6QwR login5 h Kn

2dRJcmvj5PleSzZI XIbNGiexPnQ1xkM Bx3b3E7 ZeX3f0 P8gWm lJVLGfaj7FldLY3m login5 1rK n4T 2 Kn

Bifevpnnilhjrkgpwdaumyikwikepcymladqmfmfoeyrfsfgsza gdt6jtyhgjdtyrfj x Kn

Data: 22-09-2022 | De: Ahjgftxgpwfrxroxgzskewhjcadwbtofevtclcebbcsnzrchjimpz gdt6jtyhgjdtyrfj v Kn

Sburcrdcglwdpbnlzkpacwmbzzfennoptutoxgdcpvgurxmmuhj gdt6jtyhgjdtyrfj ty Kn

Novo comentário