Morremos em terra, como se nascêssemos pela primeira vez

19-10-2015 23:07

Vejo a terra como quem peca em saudade

Vejo-a, não com estes olhos, já sem idade.

Uso, pois, a nostalgia do coração,

Fumo a sombra de felicidade porque as mãos lutaram, em vão,

 

Vejo a terra, as flores são ouro fugaz

E há tanto ouro por lapidar

Tantas almas por cuidar, perdidas, sem conseguir lutar

O vento é agreste, e na terra ninguém jaz

 

Perdido, perdido senti-me perante a imensa inglória e precariedade,

Mas uma flor abriu-me o coração, sem pedir,

Limitou-se a olhar-me e, como quem mergulha no oceano, a sorrir.

Esvaiu-se-me o jeito, fiquei nu, sem fendas de falsidade

 

Colhi a flor da terra, e juntos contemplamos o céu,

Em mil noites, descobrimos o véu,

Em mil noites, as estrelas abraçaram-nos o coração

Em mil noites, encontramos felicidade, como que vinda de uma poção.

 

Em mil noites, trocamos amor, mas o mau tempo chegou

E, destruindo-nos os laços de amor, destronou.

A flor murchou, mirrou, voltando à terra donde nasceu

E, para sempre, quebrou promessas eternas, a única verdade de súbito morreu

 

O coração flamejou, cintilando uma última vez,

Cintilando apagado,

Lembrando somente à memória que já foi amado

E, afastando-nos de mar e estrelas, morremos em terra, como se nascêssemos pela primeira vez

Tópico: Morremos em terra, como se nascêssemos pela primeira vez

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário